quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O fim de uma carreira promissora

O meu amigo Humberto recomeçou a treinar Karaté connosco no ano passado. Foi ele que me levou, nos longíquos anos 80, para o Goju-Ryu, para treinar com os Senseis Álvaro Silva e Armando Inocentes, na altura cintos castanhos, nas velhas instalações do CAQ. O gajo fez um intervalozito nos treinos de vinte anos e ao fim  deste tempo todo, ainda pensa que tem vinte anos e 60 kg de peso (ele esquece-se de que o tempo não pára e a prova está nos seus quase 200 kg que até envergonham o Pavarotti). Vai daí começa a dar bocas nos sites da especialidade do tipo:
"ò meu,

Quando é que os treinos começam a serio no Real...pq aquilo nem dá para suar... eu levar porrada até nem me importo ...mas que gostava de suar como nos velhos tempos...os aquecimentos são...??? enfim..."

Eu espero que isto tenha sido dito em tom irónico (não Carlos, não é erótico, é mesmo irónico...) e com um sorriso nos lábios, porque eu normalmente quando os treinos acabam vou direito para a máquina de lavar roupa tal o estado em que me encontro.
O gajo não sabe o que está a pedir. Quando o Sensei fica azedo, até as moscas tremem naquele Dojo. Os únicos que ficam indiferentes ao estado de humor do Sensei são o Manel e o André Cochadas, mas eles, como todos sabem, são loiras...
Vamos ver quem é que aparece em Setembro para treinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário