segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Krav Maga

Este fim de semana tivémos acesso aos dois pimeiros módulos de Krav Maga (lê-se Queráve Mâgáh), método de defesa e ataque Israelita.

O estilo é interessante embora a sua base seja o boxe.

O único que se sentia em casa era o David, que até levou o equipamento completo de boxe, sapatilhas e tirinha à Nuno Gomes para prender o cabelo. Também já tem a postura natural dos gajos que treinam boxe e que consiste em esconder a garganta protegendo-a com o queixo, o que lhe dá aquele aspecto de urubu, mas com 1,90m.



(o  David, todo equipado, em 2º. plano)

Aquilo foi um fartar de levar porrada. O pessoal fazia fila para combater comigo e até já havia quem comentasse que o "saco de areia" (eu) até nem se tava a aguentar mal.

Os treinos fizeram-me lembrar os tempos de instrução militar obrigatória, em que as perguntas de merda eram sempre recompensadas. Caí na asneira de perguntar se em determinada técnica o pulso ficava mesmo todo torcido e, sem ver donde é que ele veio, fui brindado com um belo soco nas costelas flutuantes que me fizeram vir aos olhos lágrimas de alegria. No próximo estágio a ver se me lembro de ficar sempre calado...

O estágio pode ser descrito em meia dúzia de palavras; Suor, Dor, Suor, Cansaço, Dor, Suor ...

Tivémos o prazer de receber um colega de outra Associação que não gostava de ser indentificado pelo seu Mestre, pelo que não o vou mencionar porque, ainda hoje (Séc. XXI), existem Associações que são democráticas e abertas a todos os que queiram praticar artes marciais, mas apenas se forem praticadas nessas mesmas Associações. Participações em actividades extra levam a convites de expulsão.


Uma foto dos audazes. Ao lado do palhaço, em pé, o Mestre Paulo Briosa - Instrutor-Chefe de Krav Maga,  Daniel, Luis Costa, David, António Pedro, Tiago. De joelhos, Paula, Pedro, Sensei-Mestre José Ramalho, o "saco de areia", Rui Catarrinha

2 comentários:

  1. Tu deves mesmo gostar da comida do hospital. Eu ainda fui comedido nos comentários, agora tu... eu se fosse a ti começava a usar a coquilha mesmo fora das aulas de Krav Maga embora pouco tenhas a perder!

    ResponderEliminar