quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Wild Hogs

Voltei!
Sei que muitos desejavam que as minhas férias durassem infinitamente, mas a minha Chefe não partilha dessa opinião e assim aqui estou eu.

Fiz umas férias que, possivelmente, não se repetirão. Depois de ter visto o filme "Wild Hogs" (Porcos Selvagens) com o John Travolta, decidi que também era chegada a hora de partir à aventura, não que me considere um porco, mas aqui as opiniões divergem..

Montei o meu alazão prateado, uma potente Suzuki Burgman AN400 K07, e com a Lígia à garupa (e um par de meias e cuecas que tinha de durar a semana inteira) parti para umas férias sem destino e sem odores, graças aos pólipos que tenho no nariz e me tornam imunes a tudo.

Foi uma maravilha. Depois de sair do barco em Tróia, a liberdade que se sente a rolar no Alentejo com uma temperatura agradável, praticamente sem carros (já deviam estar todos na IC19 ...) é indiscritível. Paramos onde queremos e vamos os todos os "cantinhos" que nos apetece.

Passámos três noites na Costa de Santo André, junto ao mar e uns Kilómetros da dita Lagoa.

De manhã levantávamo-nos cedinho e fazíamos um cross até à Lagoa e volta, o que nos levava mais de uma hora.

Ainda montámos a cavalo numa Quinta próxima e tivemos oportunidade de ir até ao Badoca Safari Park (que vale a pena visitar).

Depois de levantarmos ferros daqui, fomos para a Praia da Ilha do Pessegueiro, onde ficámos alojados num quarto quase em cima da praia.

Aproveitámos para fazer uns belos passeios pela dunas até Porto Covo e, praticamente, até Vila Nova de Milfontes.

O facto de andarmos sempre por locais desertos aumentou a sensação de aventura.

À tardinha, depois da banhoca do fim do dia, pelas 18:00, com a água quase à temperatura exterior, ficávamos a ver o pôr-do-sol na praia.

A brincar fizémos 550 Km ...

Existe muito boa gente que gasta fortunas a viajar para o estrangeiro e nunca se deram ao luxo de passar uns dias na nossa costa, fora da época balnear e da confusão.

A comida foi sempre 5 estrelas. Caldeiradas, arroz de marisco, feijoadas de búzios e chocos, carne à alentejana, o pão - que tem aquele saborzinho especial - enfim, o normal para a região. De salientar que na primeira noite, como tinha pouco apetite, pedi um bitoque para aconchegar. Passados 20 minutos trazem-me uma travessa que mais parecia um "bife à cortador" e que até para 2 era um exagero de carne. Como fui sem os meus cães, lembrei-me que se tivesse levado o Carlos, não se tinha desperdiçado nada...como vês,  Carlo, não me lembro só de ti para os "aquecimentos" à base de Ude-Tanden...



à entrada do Badoca Safari Park


a Wild Hoga, em São Torpes


Seipai, ao pôr-do-sol

PS:Para os mais curiosos, estou a escrever um artigo mais detalhado para colocar no Peixotodeouro, com mais fotos.





3 comentários:

  1. Adorei a "reportagem" embora o conceito da postagem sobre as férias não seja novo (não sei se estás a perceber). De qualquer modo a minha análise pessoal sobre isto está no meu Blog...

    ResponderEliminar
  2. Sabes, David, é a punição por ser funcionário publico...

    ResponderEliminar