quarta-feira, 27 de abril de 2011

A honra de ser Senpai / A honra de poder Ajudar


Muitas vezes quando o Sensei necessita de demonstrar uma técnica, chama-me para o ajudar. Num desses dias, em que ele alternava entre mim e o Carlos perguntei-lhe:

- O Sensei às vezes convida-me para fazer estas demonstrações porque, embora sabendo que não sou o melhor do Dojo, a minha técnica é digna de admiração e incuto respeito nos meus colegas?

- Não (responde ele). É porque os outros não gostam de malhar em mim. Percebeste meu g'anda cabrão?

São palavras simples de reconhecimento sincero como estas que nos enchem o ego e nos motivam para o treino seguinte.

São palavras destas que nos fazem voltar com muito mais determinação e vontade de ajudar o Sensei.

1 comentário:

  1. Há muitas formas de te encher o ego... esto a lembrar-me de algumas inéditas... depois falamos.

    ResponderEliminar