sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viva a Seleção Portuguesa


Só o campeonato do mundo me fazia voltar a postar.


Estou felicíssimo com a prestação da nossa seleção. O empenho demonstrado desde o início dos jogos. A rapidez de decisão do Capitão nos momentos decisivos (acerta sempre no BES). A atitude humilde perante os resultados...
Tudo alegrias.
Escrevi uma carta (com a ajuda dum senhor da GALP) a dizer-lhes que eu sem eles não era nada. Que se não fossem eles, não tinha sequer dinheiro para comer. Que, graças a eles, os juros da casa e dos combustíveis tinham baixado drasticamente. Que agora os credores (eu não acredito que sejam especuladores, ao contrário do que muitos dizem) olham para nós com muito mais respeito e percebem que não somos frouxos, o que é bom, já estou a ver o indice de natalidade a disparar e Portugal passar a ser um País de Novos.
E isto tudo praticamente a custo zero.
Isto faz-me lembrar o Euro 2004. Vamos construir muitos estádios de futebol, porque com a quantidade de turistas que "vai vir", vamos precisar deles.
Quando um turista pensa num destino de férias, aparece logo a imagem de Portugal, país de campeões e de pastéis de nata. País de belas tradições em que se espiam tudo e todos, mas a bem da nação, trata-se simplesmente de "proteger ativos". Nós não queremos que os nossos génios desertem para a Rússia.
Queria, em particular, deixar um grande abraço e um muito obrigado ao melhor jogador da seleção espanhola, o Cãostriano Ronhaldo, graças a ele já posso coçar os tomates em público porque é "In".
Muito obrigado seleção, hoje durmo muito melhor sabendo que quando/se acordar, estarei num mundo melhor.

E dizem as más linguas que "o futebol é o ópio do povo". Devem estar a brincar comigo...

1 comentário:

  1. Jorge, «a quantidade de turistas que "vai vir"» é só depois do "Virão", de modo que até lá temos muito futebol no sofá...

    Abraço!

    ResponderEliminar